Português para Concurso

Desde que comecei a estudar para concursos públicos tive dificuldades em várias matérias, mas português tem sido o meu grande problema.
É que desde a época da escola eu não tenho uma boa base nessa matéria.


Até que eu tive com bons professores e disso não posso reclamar, mas nenhum deles conseguiu ter uma didática suficiente para que eu conseguisse aprender aquele monte de regras de interpretação do texto e crase.


Mas para ter chances por ser aprovado em concurso eu sabia que precisava superar essa dificuldade e tinha que dominar língua portuguesa.


Cada vez mais as principais bancas examinadoras como FCC e Cespe estão exigindo um conhecimento maior dos candidatos nessa disciplina e fazer uma boa prova de português tem sido o grande diferencial para conseguir a aprovação.


Por isso eu resolvi encarar o desafio e aprender Português de uma vez por todas! E eu consegui!


Hoje eu consigo um índice de acerto superior a 90 % nas provas de Português de concurso público.


E neste artigo eu quero deixar duas dicas que me ajudaram e que eu tenho certeza de que vão te ajudar a estudar Português para concurso, mesmo que você não tenha uma boa base teórica.


Primeira Dica: Procure 1 professor especializado

Professora
.
Hoje eu consigo perceber que um grande erro que eu cometi foi tentar estudar A língua portuguesa sozinho, sem a ajuda do um professor especializado.
Eu comprava as apostilas em PDF e achava de que eram suficientes para este aprendizado.


Contudo com o tempo eu percebi que precisaria da colaboração por 1 bom professor, para me passar todas aquelas regras de forma descomplicada.


Depois disso eu decidi procurar um ótimo professor de Língua portuguesa para concurso, que tivesse uma excelente didática e passasse a disciplina do maneira simples.


E eu encontrei um profissional especializado e com experiência nessa área. Esse professor tinha um método para dar aulas de que tudo parecia mais simples e fácil por entender.


Além disso, ele conhecia a fundo cada banca examinadora de concurso e sabia este que mais cai em provas e tais como evitar as famosas pegadinhas.


Por isso, se você também possui dificuldade nessa matéria, sugiro que você procure a ajuda dos melhores professores de Português para concurso público.


E hoje, usando a chegada dos cursos online, você pode aprender com os melhores sem sair do casa.


Dica 2: Treinamento por meio por exercícios

Questoes de concurso
Outro recurso que me ajudou bastante foi treinar por meio da resolução de exercícios.


Em Português não tem jeito! Você só vai conseguir assimilar e fixar todas aquelas regrinhas se colocar em prática constantemente.


E sem dúvidas a resolução do questões ajuda muito nesse processo. Por isso, recomendo fortemente que você resolva exercícios exaustivamente.


Quanto mais provas por Português você fizer, muito mais você vai entender saiba como cada banca cobra essa disciplina e vai obter se livrar das pegadinhas.
Além disso, ao resolver questões o visitante acaba fazendo uma revisão de todo o conteúdo.


Enfim, o meu recado é que é possível superar das dificuldades e dominar a língua portuguesa em concursos púbicos, mesmo que você não tenha uma boa base nessa matéria.


Eu consegui e você também consegue! Basta seguir essas duas dicas!

Adicionar um comentário

You're using an AdBlock like software. Disable it to allow submit.